Total de visualizações de página

sábado, 14 de dezembro de 2019

Processo de urbanização Parque da Aclimação

Parque da Zona Sul de São Paulo conhecido como oásis da região central, inicia processo de urbanização começando pelas reformas dos parquinhos e a substituição de areia, terra, grama, por borracha.

Aquele perfil de Bairro sossegado onde todos se conhecem, vai perdendo sua característica para abrir espaço para grandes eventos, dificuldade para estacionar, mais perda de animais silvestres, com a instalação da lanchonete terá que ser retirado para atender as normas da vigilância sanitária. (cada vez mais normas).

Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que ano á ano vem sendo desestruturada com a precarização, falta de verbas para contratação de Ambientalistas qualificados bem como demais servidores.

Um parque público que não recebe o mínimo do mínimo de manutenção, agora recebe piso e brinquedos emborrachados disfarçados de normas de acessibilidade (NBR), não que a mobilidade voltada á criança com deficiência não deva ser levados em consideração, mas o projeto impermeabiliza além do que deveria, algo que com troca de areia, cobertura, bastando apenas uma administração pública eficiente.

Segue com projeto nos moldes urbanos, descaracterizando ornamento local, onde o cimento e a borracha ganha mais destaque do que o solo e o ambiente natural.

Seria de fato essa conectividade que as crianças que utilizam o local precisavam para uma infância harmônica com a Natureza?
Ah á areia?

Os animais que integram á Natureza!
Tudo tão simples e fácil de resolver, mas a falta de Bom Senso, humildade, generosidade.
Abriu espaço para os Abutres de plantão.
Dividir para governar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário